Economia Criativa - Descomplicando - liberado 20 maio 2019

Matricule-se agora
R$ 250,00 R$ 180,00
R$ 250,00
3 x de R$ 60,00 ou R$ 180,00 à vista
    Conceito Economia Criativa
  • O papel da economia criativa no contexto atual
    • AULA 1 - PAPEL DA ECONOMIA CRIATIVA NO CONTEXTO ATUAL
    • PDF LIVRO ECONOMIA DA CULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    • Entrevista Ana Carla Fonsceca em março 2019
  • Conceito da Economia Criativa
    • Aula 2 - Conceito da Economia Criativa
  • Cultura - Ponto de Partida
    • Aula 3 - CULTURA
  • Criatividade
    • Aula 4 - CRIATIVIDADE
  • Evolução do Conceito
    • Aula 5 - EVOLUÇÃO DO CONCEITO
  • Economia Criativa e o Novo Ciclo
    • Aula 6 - ECONOMIA CRIATIVA E O NOVO CICLO
  • Gestão Criativa
    • Aula 7 - GESTÃO CRIATIVA
  • Transformação das Profissões
    • Aula 8 - TRANSFORMAÇÃO DAS PROFISSÕES
  • Indústrias Criativas e da Cultura
  • O despertar para o potencial das Industrias Criativas e da Cultura
    • Aula 9 - O DESPERTAR PARA O POTENCIAL DAS INDUSTRIAS CRIATIVAS
  • Industrias Criativa e da Cultura
    • Aula10 - INDUSTRIAS CRIATIVAS E CULTURAIS
  • Quais são as Industrias Criativas e Culturais
    • Aula 11 - QUAIS SÃO AS INDUSTRIAS CRIATIVAS E CULTURAIS
  • Cadeia Produtiva
    • Aula 12 - CADEIA PRODUTIVA
  • Impacto Econômico
    • Aula 13 - IMPACTO ECONÔMICO
  • Impacto Social
    • Aula 14 - IMPACTO SOCIAL
  • Processo Criativo
    • Aula 15 - PROCESSO CRIATIVO
  • Tecnologia e Economia Criativa
    • Aula 16 - TECNOLOGIA E ECONOMIA CRIATIVA
  • Investimentos
  • Investimento em Economia Criativa
    • Aula 17 - INVESTIMENTO EM ECONOMIA CRIATIVA
  • Investimentos
    • Aula 18 - INVESTIMENTOS
  • Sistemas de Fomento Municipais
    • Aula 19 - Sistema de Fomentos Municipais
  • Fomento Estadual e Federal
    • Aula 20 - Fomento Estadual e Federal
  • Gestão Publica e Economia Criativa
    • Aula 21 - GESTÃO PUBLICA E ECONOMIA CRIATIVA
  • Setor Privado e Economia Criativa
    • Aula 22 - SETOR PRIVADO E ECONOMIA CRIATIVA
  • Projetos de Industrias Criativas e da Cultura
    • Aula 23 - PROJETOS PARA INDUSTRIAS CRIATIVAS
  • Mapeamentos - Observatórios
    • Aula 24 - Mapeamentos e Observatórios
  • Outras Aplicação da Economia Criativa
  • Outras aplicações de Economia Craitiva
    • Aula 25 - OUTRAS APLICAÇÕES PARA EC
  • Grandes Eventos
    • Aula 26 - GRANDES EVENTOS
  • Design
    • Aula 27 - DESIGN
  • Cidades Criativas
    • Aula 28 - CIDADES CRIATIVAS
  • Núcleos Criativos
    • Aula 29 - NÚCLEOS CRIATIVOS
  • Inteligência Criativa
    • Aula 30 - INTELIGENCIA CRIATIVA
  • Negócios Socias
    • Aula 31 - NEGÓCIOS SOCIAIS
  • Panorama Atual e Finalização Curso
    • Aula 32 - Panorama e conclusão curso

Descrição do curso

O curso livre de Economia Criativa -  Descomplicando.. objetiva transmitir a fundamentação do conceito que envolve esta economia e suas aplicações, mostrando a importância da base cultural para desenvolvimento sustentável. Entre outros itens, abordagem sobre industrias criativas e indústrias culturais como vetores de desenvolvimento econômico, social e cultural assim como as novas tendências de mercados de trabalho e profissões que está impulsionando.  

NA FASE DE LANÇAMENTO, NOVAS AULAS DISPONIVEIS TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS A PARTIR DAS 18h.

Categoria: Economia Criativa

Informações gerais

Conteúdo
  • Economia Criativa,
  • Indústrias Criativas
  • Indústrias Culturais
  • Cidades Criativas
  • Novas Profissões
  • Novos Mercados de trabalhos
  • Habilidades dos Profissionais do Futuro
  • Inteligência Criativa
Objetivo

Conscientizar e desenvolver circulação do conhecimento, formal e vivencial estimulando a criatividade e consequentemente, novas idéias, inovação, novos formatos de gestão, preparo de perfis dos profissionais de um futuro (próximo). Todo o conceito leva a participação colaborativa saindo da competição individualista buscando caminhos, processos, gestão e ações sustentáveis.

Público-alvo

Público Alvo são os jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho, profissionais de todas as idades atuantes em industrias criativas ou culturais, artistas, produtores, gestores publicos, gestores empresariais e das mais diversas instituições que queiram alavancar o processo criativo.

Metodologia

O curso é livre, referenciado em literatura e material divulgado das principais referências no assunto, tanto nacionais quanto internacionais.  

Professores

Helga Tytlik, desde 2005 acompanha a introdução da economia criativa no Brasil, tendo como principal inspiração a literatura e trajetória de Ana Carla Fonseca Reis, Edna Duissenberg dos Santos, Cesnik, Quintino e Salinas, Leandro Valiati e outras referências importantes deste cenário.  Integrante da Rede Criativa do Brasil que abrange quase todos os estados brasileiros e vários países sul americanos assim como alguns europeus com intenso compartilhamento de experiências e programas criativos.  Atualmente na gestão pública, passou pelo setor privado por 35 anos em multinacionais de grande porte (Volkswagen, Ford, Thyssen e SICK) e por vivencia como artista visual, experiências que contribuíram para olhar multiplo sobre as possibilidades e necessidades nesta virada de ciclo. A isto soma-se ativista no cenário cultural a cerca de 20 anos.

Comece agora

Matricule-se agora
R$ 250,00 R$ 180,00
R$ 250,00
3 x de R$ 60,00 ou R$ 180,00 à vista
Curso%20economia%20criativa