EMPREENDEDORISMO NOS SETORES CRIATIVOS - INTRODUÇÃO

  • SETORES CRIATIVOS SÃO EMPREENDEDORES SIM
    • Setores Criativos são Empreendedores sim
  • Núcleo Criativo
    • Núcleo Criativo
  • Produção e Cadeia Produtiva
    • Produção e Cadeia Produtiva
  • Impacto Social e Economico da Cadeia Produtiva
    • Impacto Social e Economico da Cadeia Produtiva
  • Cultura e Perfil Cultural
    • Cultura e Perfil Cultural
  • Cultura como Vetor de Desenvolvimento
    • Cultura como Vetor de Desenvolvimento

Descrição do curso

Você que é artista e criativo que atua em teatro, dança, circo, musica, videos, cinema,  desenvolve games, aplicativos, quadrinhos, literarura e muitos outros, e que já ouviu falar em economia criativa mas não sabe bem como aplica-la em seu empreender?

Este curso de introdução para é você.

Afinal, quem atua nestas áreas é também um empreendedor: organiza processos, contrata pessoas, tem prazos, faz divulgação, paga contador enfim... tudo o que um empreendedor convencional faz. Aliando a economia criativa a este conceito, faz de você um EMPREENDEDOR CRIATIVO.

Com o impacto da tecnologia, a forma de empreender está mudando e temos que pensar muito além.

Além disso, quem atua nestas áreas tem um imenso potencial que contribui para a transformação do seu território.  Saiba mais, assistindo gratuitamente a esta série criada para você.

Para quem participa de editais, necessita captar recursos ou cria projetos sociais a partir da arte  é muito importante compreender como melhorar sua cadeia produtiva e levar estes impactos na defesa do seu projeto.

Com certeza, fará a diferença.

Categoria: nova economia

Informações gerais

Conteúdo
  • O mini curso EMPREENDEDORISMO PARA SETORES CRIATIVOS – INTRODUÇÃO é voltado para todos aqueles que atuam em áreas reconhecidas como criativas, sejam de artes: musica, teatro, dança, circo,cinema, vídeo, literatura e muitos outros, ou sejam de propriedade intelectual, como games, aplicativos, arquitetura, publicidade etc....
  • Nesta introdução mostramos rapidamente os impactos que estes setores tem na economia e no contexto social e como pode ser ampliado, além de rápida sugestão sobre gestão da cultura auxiliando no PIB e no impacto social.
Objetivo

Objetivo é conscientizar quem atua nos setores criativos a repensar sua forma de empreender, mapear sua cadeia produtiva,, aliar valor agregado e pensar na transformação que pode fazer.

Público-alvo

Todos aqueles que trabalham em áreas criativas e de artes e no desenvolvimento de games, aplicativos  e similares

Certificado

não tem certificação = é um mini curso introdutório

Professores

Helga Tytlik

Palestrante, consultora em economia criativa, da cultura, gestão e inteligência criativa. Atua desde 2006 em economia criativa, da cultura, gestão e inteligência criativa com foco em setores craitivos, gestão publica, setor privado e desenvolvimento social

Comece agora

Matricule-se já Grátis
Grátis

Grátis

Depoimentos
Helgaeconologos vertical

Bruno Visinoni Kotrybala

Muito agregador..

Através desse mini curso e das lives tive uma percepção mais clara de como é estruturada na prática uma rede de economia criativa. Ultimamente venho desenvolvendo meu Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade nessa área, e até então pelos estudos que fiz não havia entendido claramente como funcionaria tudo isso na prática. Obrigado por compartilhar suas experiencias e a me entusiasmar ainda mais por essa causa!!
Helgaeconologos vertical

Alexandre Poffo

Empreendedorismo nos setores criativos - Introdução

Conheço a Helga há alguns anos e posso afirmar que é uma profissional de alta competência, comprometida e com uma criatividade gigante! Sem dúvida é hoje uma grande referência em ECONOMIA CRIATIVA no Brasil. Parabéns pelo conteúdo de EXCELÊNCIA, fiz o curso e indico a todos que desejam potencializar seus resultados, seja na vida pessoal e/ou profissional. Gratidão Helga!
Helgaeconologos vertical

Maria Luiza Kuhn

Maria Luiza Kuhn

Há tempos tenho interesse pelo assunto. Pesquiso aleatoriamente. Com o curso da Professora Helga proposto clara e objetivamente, acessei de forma sistemica a proposta do conceito Economia Criativa e o tanto que é realmente atual e importante. Pretendo seguir fazendo os cursos propostos nesta plataforma. Excelente abordagem. Parabéns.
Helgaeconologos vertical

Marcelo Pimenta

Muito enriquecedor

O que mais gostei foi de ver todo o potencial e abrangência da economia criativa através de exemplos práticos e inspiradores como o caso da praça do interior de Minas Gerais. Parabéns Helga Tytlik!
Slide2